sábado, 19 de março de 2011

Revolta Árabe

Teve início hoje o confronto armado entre Líbia e França, que conta com o apoio do Reino Unido e dos Eua. Como mostra a foto acima, um míssil foi lançado de um navio norte americano, não se sabe ao certo qual seu destino. O confronto começou após a decisão tomada na reunião da ONU em Paris, que estimulada pelos ataques comandados por Kadhafi resolveu intervir militarmente.
 No final da tarde de hoje, um caça francês abateu um avião inimigo aos arredores da cidade de Benghazi, pouco depois de atingido, o piloto conseguiu ejetar e escapar da queda mortal, o ditador Kadhafi prometeu responder aos ataques. O confronto que conta com constantes trocas de tiro, segue durante a noite. As declarações dos presidentes que se encontraram em Paris são de absoluta certeza sobre a decisão tomada, e pedem que o ditador libanês se renda antes que o conflito tenha fins trágicos.
Muitas pessoas estão deixando o país e as principais cidades, buscando um local mais seguro até que o confronto tenha fim, as pessoas contam com a ajuda de grupos de rebeldes para fugir em algumas regiões que ainda não foram tomadas por Kadhafi. O ditador deu uma declaração conturbada, na qual disse: "Estou pronto para morrer por meu país, e as pessoas para morrer por mim". deixando bem claro que não pretende se entregar.
                                                                 Acompanhe o vídeo gravado no momento da queda do avião.
 
                                                    
                                                             William B. direto para  o Plantão 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário